Rádio Câmara

Com a Palavra

Plenarinho disponibiliza planos de aula para professores do ensino fundamental

03/07/2017 - 12h38

  • Plenarinho disponibiliza planos de aula para professores do ensino fundamental

Professor do ensino fundamental, você já pensou em ter à disposição um plano de aula prontinho para usar, com temas que vão desde a formação da cidadania a outros assuntos atuais, como corrupção?

Pois saiba que isso está ao seu alcance, com o trabalho da turma do Plenarinho – site infanto-juvenil da Câmara dos Deputados.

Uma das coordenadoras do Plenarinho, a servidora Adriana Magalhães, esteve Com a Palavra e apresentou todos os detalhes da iniciativa.

Segundo Adriana Magalhães, um dos planos trabalha as "regras" em sala de aula e leva as crianças a começarem a entender que existem leis que regem uma sociedade, um país; e traz como centro o Estatuto da Criança e do Adolescente. Nos planos de aula, há dinâmicas, o uso de cartilhas e histórias em quadrinhos disponíveis no portal Plenarinho, entre outros recursos e ferramentas.

De acordo com a servidora, entre os planos de aula mais acessados até agora está o que explica e debate a corrupção, mas há, ainda, outros assuntos disponíveis, como pirataria, saúde, dengue, conservação da água e abuso sexual.

Na entrevista, Adriana Magalhães mencionou que terminam no próximo dia 9 de julho as inscrições para o Câmara Mirim, programa em que os alunos enviam um projeto de lei e, caso selecionado, é discutido e votado em Plenário. As inscrições podem ser feitas no site plenarinho.leg.br.

Apresentação - Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.