Rádio Câmara

Feijoada Completa

Como funciona o repasse da tabela do SUS?

23/06/2017 - 14h00

  • Como funciona o repasse da tabela do SUS? (bloco 1)

  • Atravessar Fronteiras: cobrança por bagagem despachada já está valendo (bloco 2)

  • Memória: entrevista de Jorge Bastos Moreno (bloco 3)

  • Caldo Cultural: CCBB Brasília recebe Mostra "Novo Cinema Indiano" (bloco 4)

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara debateu nesta semana os valores da tabela do SUS, ou seja, os recursos repassados pelo Ministério da Saúde às prefeituras, governos estaduais e unidades de saúde conveniadas, para o pagamento dos procedimentos realizados nos pacientes atendidos pela rede pública. Atrasos nos repasses e falta de reajuste nos valores da tabela do SUS são algumas das queixas de quem precisa dos recursos para prestar o atendimento.

Para entender melhor esse assunto, o programa Feijoada Completa desta semana recebe o deputado Sérgio Vidigal (PDT-ES), integrante da Comissão de Seguridade Social e Família; e Thiago Faillace, médico, integrante da Associação dos Hospitais do Rio de Janeiro e presidente do Sindicato dos Laboratórios do Estado do Rio de Janeiro.

Outro assunto em pauta no programa desta semana é o projeto de lei 6207/13 que dispõe sobre a circulação de pedestres e ciclistas. Será que a convivência entre eles é pacífica?

E, como sempre, a feijoada tem o tempero especial dos colunistas. Nesta semana, tem comentários sobre tecnologia e viagens. O programa ainda presta uma homenagem ao jornalista Jorge Bastos Moreno, falecido no dia 14 de junho, com a reapresentação da entrevista concedida por ele ao Feijoada Completa, por ocasião do centenário de nascimento de Ulysses Guimarães.

E o destaque musical fica por conta de Sir Paul McCartney, que acaba de completar 75 anos em plena atividade.

Participe, envie críticas, sugestões, perguntas para os convidados, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação - Edson Júnior e Carol Linden

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30