Rádio Câmara

Com a Palavra

Câmara promove 14º Seminário LGBT: Transição Cidadã - Nossas Vidas Importam

13/06/2017 - 11h21

  • Câmara promove 14º Seminário LGBT: Transição Cidadã - Nossas Vidas Importam

O Brasil é um país homofóbico. É o que diz a pesquisa realizada pelo Grupo Gay da Bahia, divulgada este ano. Os dados de violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros, os LGBTs, são assustadores. Para se ter uma ideia, a cada 25 horas um LGBT é assassinado no país. A expectativa de vida deles é de 35 anos, menos da metade da média nacional, que é de 75 anos.

No mês em que se comemora o Orgulho Mundial LGBT, a Câmara promove o 14º Seminário LGBT - Transição Cidadã: Nossas Vidas Importam. O objetivo é discutir formas de enfrentar os crimes contra a comunidade LGBT, além de políticas públicas que visem a construção de um novo Brasil, livre de preconceito, e que garanta a todos o direito à liberdade, à cidadania, de ser e de amar.

Para falar sobre o tema, o Com a Palavra convidou a deputada Erika Kokay, do PT do Distrito Federal. Ela é integrante da Comissão de Direitos Humanos e uma das autoras parlamentares que pediu a realização desse debate. Segundo Erika Kokay, o seminário pretende chamar a atenção da sociedade para a construção de um país sem homofobia e sem resistência, para que as pessoas tenham o direito de ser o que são.

Ouça a entrevista completa.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.