Rádio Câmara

Com a Palavra

Deputado apresenta estudo da Câmara em seminário internacional na Paraíba

08/06/2017 - 09h40

  • Deputado apresenta estudo da Câmara em seminário internacional na Paraíba

O deputado Vitor Lippi (PSDB-SP) participa, hoje (8) e amanhã (9), do seminário internacional “Rumo ao desenvolvimento sustentável: dos marcos globais às agendas regionais”, que acontece na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na Paraíba.

Lippi é relator, no Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes) da Câmara dos Deputados, de estudo sobre instituições de ensino superior e desenvolvimento regional, com publicação prevista para o próximo semestre. No seminário, ele coordenará uma mesa de diálogo, no segundo dia, e apresentará o estudo em andamento no Cedes desde 2015.

Para Vitor Lipp, o principal desafio em relação ao tema é disseminar o conhecimento das universidades federais para valorizar as potencialidades locais. O deputado propõe analisar essas potencialidades, fazer um diagnóstico e buscar soluções para implantar centros de desenvolvimento regional em universidades e instituições de pesquisas científica e tecnológica, aproximando as instituições à realidade onde se inserem.

Ouça a íntegra da entrevista.

Apresentação - Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.