Rádio Câmara

Com a Palavra

Deputado destaca conquistas do Código Florestal, em vigor há cinco anos

25/05/2017 - 09h31

  • Deputado destaca conquistas do Código Florestal, em vigor há cinco anos

A Comissão de Agricultura realiza, nesta quinta-feira, audiência pública para debater os cinco anos de aprovação e aplicação do Código Florestal.

O código estabelece normas gerais sobre a proteção e exploração de florestas e outros tipos de vegetação, além de recursos hídricos em propriedades de produção pecuária e agrícola.

A legislação também traz parâmetros para a delimitação de áreas de preservação permanente e de reserva legal.

O deputado Sérgio Souza, do PMDB do Paraná, que é presidente da Comissão de Agricultura e relator da Comissão Mista de Mudanças Climáticas, esteve Com a Palavra para aprofundarmos no assunto.

Para o deputado, o Código Florestal foi um grande avanço para o Brasil, não apenas para o meio ambiente como também para o agronegócio, que pode avançar, após a instituição de regras claras. Ainda segundo Sérgio Souza, o código garantiu equilíbrio entre meio ambiente e produção rural e foi responsável pelo maior reflorestamento no país, nos últimos 5 anos.

Ouça o áudio completo da entrevista.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.