Rádio Câmara

Com a Palavra

Comissão debate situação dos permissionários lotéricos do Brasil

23/05/2017 - 10h12

  • Comissão debate situação dos permissionários lotéricos do Brasil

Quem nunca fez uma fezinha e aproveitou para pagar uma conta na lotérica? O serviço facilita a vida da maioria dos brasileiros, mas tem causado dor de cabeça para os donos das unidades lotéricas espalhadas pelo país.

Segundo os permissionários, os últimos reajustes oferecidos pela Caixa Econômica Federal para o serviço bancário não repõem a inflação. Além disso, eles reclamam da falta de segurança na hora de transportar o dinheiro da lotérica até o banco.

Esse cenário é tema de debate hoje (23) na Comissão de Desenvolvimento Econômico. São esperadas as participações de representante do Ministério da Fazenda e o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi.

Para falar sobre o assunto, o Com a Palavra convidou o deputado Goulart, do PSD de São Paulo, que está à frente dessa audiência pública.

Atualmente existem 13,5 mil lotéricas no Brasil e, em muitas cidades, elas são únicas no atendimento bancário. Segundo o deputado Goulart, nos últimos anos, 500 lotéricas foram fechadas por obterem prejuízos. A ideia do debate é estabelecer valores mínimos pelo serviço bancário prestado na loteria, que a Caixa se responsabilize pelo transporte de valores e faça pesquisa de viabilidade econômica para a abertura de lotéricas no país.

Ouça a entrevista completa.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.