Rádio Câmara

Com a Palavra

18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual

18/05/2017 - 09h46

  • 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual

“Crianças e adolescentes livres de todo tipo de violência sexual” é o slogan que marca, este ano, a campanha em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual, celebrado nesta quinta-feira, 18 de maio. A data é uma homenagem à memória de Araceli Crespo, que foi cruelmente morta com apenas oito anos, em 1973. A menina morava no Espírito Santo e os assassinos nunca foram punidos. O crime tornou-se símbolo da campanha que acontece anualmente há 17 anos.

Segundo dados de 2015, mais de 17,5 mil crianças e adolescentes podem ter sido vítimas de violência sexual no Brasil, quase 50 por dia, durante um ano. Os números são relativos às denúncias feitas no Disque Denúncia nacional, Disque 100.

Para conversar sobre o tema, o Com a Palavra convidou o presidente da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, deputado Roberto Alves, do PRB de São Paulo. Ouça a íntegra da entrevista.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.