Rádio Câmara

Com a Palavra

Deputados e senadores lançam Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios

17/05/2017 - 11h20

  • Deputados e senadores lançam Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios

Em meio à 20ª Marcha em Defesa dos Municípios, que trouxe a Brasília cerca de seis mil pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários e vereadores, um grupo de deputados e senadores vai lançar, nesta quarta-feira (17), uma frente parlamentar mista para lutar pelas demandas dos administradores municipais junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Hoje, o Brasil tem 5.570 cidades, sendo que mais de 80% delas estão com a situação financeira bastante complicada. Só com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), o volume da dívida é de quase R$ 80 bilhões.

Para falar sobre a atuação do novo colegiado na tentativa de reverter esse cenário de endividamento municipal, o Com a Palavra entrevistou o deputado Herculano Passos, do PSD paulista, presidente da frente parlamentar. Segundo o deputado, a primeira iniciativa da frente será convencer os deputados a derrubarem o veto do presidente Michel Temer ao projeto que propõe a divisão da arrecadação dos cartões de crédito e planos de saúde com os municípios.

Saiba mais no áudio completo da entrevista.

Apresentação - Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.