Rádio Câmara

Feijoada Completa

Os desafios na escola e no trabalho para os autistas

05/05/2017 -

  • Os desafios na escola e no trabalho para os autistas (bloco 1)

  • Por Dentro do Plenário: resumo da semana (bloco 2)

  • Segurança no Trânsito: Maio Amarelo (bloco 3)

  • Caldo Cultural: CCBB apresenta mostra com filmes de Michelangelo Antonioni (bloco 4)

As comissões de Educação e de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência promoveram, nesta semana, uma audiência pública conjunta para discutir os desafios na escola e no trabalho para os autistas. O colegiado está preocupado com o crescente número de crianças nascidas com o Transtorno do Espectro Autista e com sua inclusão na sociedade. O autismo é um transtorno global do desenvolvimento que se caracteriza pelo comprometimento na socialização, nas habilidades de comunicação e no comportamento social.

O programa Feijoada Completa desta semana aborda quais são os desafios para a inclusão dessa parcela da população na vida escolar e no trabalho. Os convidados são o coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Autistas, deputado Delegado Francischini (SD-PR), e o presidente do Movimento Orgulho Autista do Brasil, Fernando Cotta.

Também nesta edição é discutida a questão da segurança no trânsito. A Câmara dos Deputados e o Senado Federal estão iluminados de amarelo em apoio à campanha mundial de conscientização no trânsito, conhecida como Maio Amarelo. A iniciativa é realizada todos os anos, desde 2011, para chamar a atenção de motoristas e pedestres sobre a importância da prevenção a acidentes.

E, como sempre, a feijoada tem o tempero especial dos colunistas. Nesta semana, você ouve a participação de André Amaro, no quadro Arte em Cena.

No destaque musical, o jeito singular de cantar, as belas canções e a poesia crítica e romântica de Belchior.

Participe, envie críticas, sugestões, perguntas para os convidados, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail: feijoadacompleta@camara.leg.br.

Apresentação - Edson Júnior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00