Rádio Câmara

Com a Palavra

Arthur Oliveira Maia comenta mudanças no texto da reforma da Previdência

25/04/2017 - 10h32

  • Arthur Oliveira Maia comenta mudanças no texto da reforma da Previdência

A votação do relatório final da reforma da Previdência na comissão especial que analisa o assunto está prevista para o dia 2 de maio. O governo esperava votar o parecer, na comissão, nesta semana, e, no Plenário da Câmara, no dia 8. Mas, para evitar obstrução durante a apresentação do texto, líderes governistas e da oposição negociaram uma nova data para votação do relatório.

O colegiado vai começar a discutir, hoje, o relatório final, que traz alterações à proposta original do Executivo. Entre elas, a fixação de uma idade mínima de aposentadoria menor para as mulheres: 62 anos. No caso dos homens, o relator manteve os 65 anos.

Para comentar pontos do parecer da reforma da Previdência, o Com a Palavra convidou o relator da comissão especial que analisa o tema, deputado Arthur Oliveira Maia, do PPS da Bahia. Segundo ele, as alterações propostas têm o objetivo de vencer os impasses e garantir a aprovação. Ainda segundo Arthur Maia, a proposta é realista e de acordo com o que a Previdência precisa para estancar o deficit.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.