Rádio Câmara

Com a Palavra

Comissão de Seguridade Social discute situação da febre amarela e da malária no País

06/04/2017 - 10h49

  • Comissão de Seguridade Social discute situação da febre amarela e da malária no País

Considerada erradicada nas áreas urbanas desde 1942, a febre amarela tem roubado o sossego de brasileiros em algumas regiões do país. Os estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia e São Paulo registraram o maior número de casos da doença. Em março, os casos confirmados de febre amarela foram 574 em todo o país. Foram notificados suspeitos 1987, segundo dados do Ministério da Saúde.

O governo vem intensificando ações de combate à febre amarela e destinando recursos para erradicação do problema no país. Na semana passada, o governo liberou mais de R$ 19 milhões para os cinco estados mais afetados.

Na Câmara, a Comissão de Seguridade Social realiza, nesta quinta-feira (6), audiência pública para discutir a situação da febre amarela e da malária no Brasil.

Para falar sobre o evento, o Com a Palavra convidou o deputado Mário Heringer, do PDT de Minas Gerais, um dos autores do requerimento da audiência.

Confira o áudio completo da entrevista.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.