Rádio Câmara

Salão Verde

Biodiversidade parte III - unidades de conservação

04/04/2017 -

  • Biodiversidade parte III - unidades de conservação

No Brasil, as áreas protegidas para conservação da biodiversidade são chamadas de unidades de conservação. O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) é o órgão responsável pela gestão das 327 UC’s federais, que são organizadas em 12 categorias, dentro de dois modelos básicos: as UCs de proteção integral à natureza, e as UCs de uso sustentável dos recursos naturais.

Esta edição do Salão Verde traz entrevistas com o coordenador geral de uso público e negócios do ICMBio, Pedro da Cunha Menezes; a bióloga e diretora-executiva da Rede Nacional Pró Unidades de Conservação, Ângela Kuczach; e a bióloga e consultora legislativa da Câmara dos Deputados, Roseli Senna Ganem.

Para participar do Salão Verde você pode ligar para o Disque-Câmara, 0800 619 619, ou entrar em contato pelo e-mail radio@camara.leg.br.

Apresentação - Cynthia Sims e José Carlos Oliveira

Semanalmente, o programa traz conteúdo variado de entrevistas, matérias especiais e debates que aprofundam temas sobre a sustentabilidade no Brasil e no mundo. Quadros especiais destacam dicas para um meio ambiente equilibrado e novidades científicas sobre a dinâmica do planeta e da natureza.

Em 4 horários: segunda, 12h e 22h45; terça, 6h; e sexta, 12h.