Rádio Câmara

Com a Palavra

Inscrições abertas para o programa Parlamento Jovem Brasileiro 2017

27/03/2017 - 10h59

  • Inscrições abertas para o programa Parlamento Jovem Brasileiro 2017

Começam nesta segunda-feira (27) e vão até 9 de junho as inscrições para o "Parlamento Jovem Brasileiro 2017". Esta é a 14ª edição do programa, que simula uma jornada parlamentar em que os alunos participam de debates e votações nas comissões e no Plenário da Câmara como se fossem deputados, além de apresentarem projetos de lei.

O Parlamento Jovem acontece todos os anos, desde 2004, e é voltado a estudantes de escolas públicas e particulares de todo o Brasil. Os interessados devem elaborar um projeto de lei que proponha mudanças para melhorar a realidade do país. O tema é livre, mas deverão levar em conta sete critérios, entre eles, originalidade, justificativa e relevância para a sociedade.

As propostas vencedoras serão escolhidas em 14 de agosto e o Parlamento Jovem Brasileiro será realizado em Brasília, de 25 a 29 de setembro. Confira todos os detalhes na entrevista de Alessandra Watanabe, uma das coordenadoras do programa.

Para mais informações acesse: www.camara.leg.br/pjb

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.