Rádio Câmara

Agenda Cultural

De 8 a 16 de abril, ópera Don Pasquale promete boas gargalhas ao público

24/03/2017 - 19h05

  • De 8 a 16 de abril, ópera Don Pasquale promete boas gargalhas ao público

Dar boas gargalhas, ouvir música de qualidade e ainda apreciar a performance de 15 artistas é o que promete ao público da ópera cômica Don Pasquale, considerada obra-prima do compositor italiano Gaetano Donizetti. A trama em três atos, com libreto de Giovanni Ruffini, narra as peripécias de um jovem casal apaixonado que, para se casar, precisa passar por cima de um senhor rico e cheio de manias – o tal “Pasquale”, tio do noivo.

Com regência de Artur Soares e direção cênica de Janette Dornellas, a ópera Don Pasquale será acompanhada por uma orquestra formada por músicos convidados, e contará com a participação de atores e de um time talentoso de solistas da cidade.

Ambientada em Brasília, nos anos 60, a ópera Don Pasquale, retoma ao palco em abril para homenagear a Capital Federal. Toda a cenografia foi baseada em projeções que lembre a origem de Brasília e o cenário da ópera trará uma ambientação por meio de projeções de desenhos, fotografias e animações.

Com estreia prevista para o dia 8 de abril, a montagem tem direção geral de Hermógenes Correia e segue até o dia 16 de abril. Estão previstas onze apresentações e marcadas para acontecer no Teatro do Sesc Ceilândia, dias 8 e 9 de abril; Teatro do Sesc Taguatinga, nos dias 11 e 12 de abril; e Teatro do Sesc Gama, nos dias 15 e 16 de abril, sempre as sete da noite. O preço da entrada: Vinte reais a inteira.

A Agenda Cultural tem duas características: divulgar os eventos que acontecem em Brasília e falar de cultura em geral. Vai ao ar ao longo da programação, principalmente nas sextas e sábados.

Sexta, sábado, domingo e segunda, ao longo da programação

MAIS CONTEÚDO SOBRE