Agenda Cultural
CCBB Brasília promove 4ª edição do Festival: "Sai da Rede"
24/03/2017 - 18h38
-
CCBB Brasília promove 4ª edição do Festival: "Sai da Rede"
Essa música que ouvimos aí é da cantora, compositora, produtora e multi-instrumentista Mahmundi. Ela vai abrir a 4ª edição do Festival: Sai da Rede, que acontece nas noites de 25 e 26 de março e 8 e 9 de abril, no palco do Teatro I do CCBB Brasília. O Festival também terá edições nos CCBB’s de São Paulo, até 29 de março; Rio de Janeiro, de 16 a 19 de abril; e em BH, de 29 de março a 2 de abril. O Sai da Rede, traz oito projetos musicais contemporâneos e totalmente distintos. Os artistas convidados, todos jovens, usam várias ferramentas de produção disponíveis na atualidade. O Festival, que acontece desde 2010 promete trazer um panorama diversificado com representantes das novas vertentes da música brasileira, quem comenta é um dos curadores da Mostra, Pedro Seiler.
“Nessa edição agora, nos 4 CCBBs, praticamente simultâneos, o que é muito legal. E desde o começo a gente sempre quis dar um retrato bem fiel da produção musical no Brasil, levando em conta todos os aspectos geográficos e dos diferentes gêneros. Então, todas as edições a gente quis sempre tentou trazer artistas, seja artista da Bahia. Já tocamos com artistas do Pernambuco, Rio e São Paulo. E nessa edição a mesma coisa. Tocamos aí em Brasília o Chico, Ana Vilela, Júlia Vargas, Tassia Reis, Flora Matos. São as fichas que vão passar pelo CCBB levando em conta o que há de mais contemporâneo na música brasileira”.
Ana Vilela, autora da música “Trem-Bala”, será uma das convidadas do Festival no CCBB Brasília, marcado para 9 de abril. A música ‘circula em milhares de celulares, através do aplicativo WhatsApp, e ficou muito conhecida depois que a modelo Gisele Bündchen alcançou fez uma gravação da música em formato voz e violão. Os ingressos custam vinte reais a inteira e podem ser adquiridos na bilheteria do CCBB, de quarta a segunda, de uma da tarde até as nove da noite, ou pelo site web.upingressos.com.br