Rádio Câmara

Agenda Cultural

Exposição “Entre nós” leva acervo do MASP ao Rio, Belo Horizonte e Brasília

17/03/2017 - 14h55

  • Exposição “Entre nós” leva acervo do MASP ao Rio, Belo Horizonte e Brasília

Acervo MASP/Divulgação CCBB
Exposição
“Entre nós, a figura humana no acervo do Masp” reúne mais de cem obras do museu paulista

O público de três cidades brasileiras terá a oportunidade de conhecer uma parte expressiva do acervo do Museu de Arte de São Paulo sem precisar visitar a capital paulista. O Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro recebe, até o próximo dia 10 de abril, a exposição “Entre nós, a figura humana no acervo do Masp”. Depois da temporada carioca, a mostra segue para o CCBB de Belo Horizonte, em abril, e de Brasília, em julho.

A exposição reúne mais de cem obras do museu paulista que contam a história da representação do homem, tema que atravessa diversas fases nas diferentes coleções do acervo do MASP. Da celebrada coleção europeia, passando pelas coleções pré-colombiana, africana, brasileira e latino-americana, a mostra enfatiza a pluralidade de aspectos que caracterizam a experiência estética ao longo do tempo, com peças do Povo Iorubá, da Nigéria; da Cultura Chancay, do Peru; e de artistas como Rafael, Ticiano, Renoir, Van Gogh, Picasso, Diego Rivera, Burle Marx, Portinari, Djanira, Flávio de Carvalho, entre outros.

A Agenda Cultural tem duas características: divulgar os eventos que acontecem em Brasília e falar de cultura em geral. Vai ao ar ao longo da programação, principalmente nas sextas e sábados.

Sexta, sábado, domingo e segunda, ao longo da programação

MAIS CONTEÚDO SOBRE