Rádio Câmara

Feijoada Completa

Como está a questão da crise hídrica no Brasil?

17/03/2017 -

  • Como está a questão da crise hídrica no Brasil? (bloco 1)

  • Por Dentro do Plenário: resumo da semana (bloco 2)

  • Lei Antiterrorismo completa um ano (bloco 3)

  • Brasil de Ponta a Ponta: o colecionador que almeja conseguir todos os vinis já lançados no Brasil (bloco 4)

Fernando Frazão/Agência Brasil
Meio Ambiente - Seca - crise hídrica falta de água

Como está a questão da crise hídrica no Brasil? Na Câmara, há uma comissão especial destinada a estudar e debater os efeitos da crise hídrica, bem como propor medidas para minimizar os impactos da escassez de água no Brasil.

No Distrito Federal, a população vem enfrentando o racionamento, e a falta de chuvas nos últimos dias não traz boas perspectivas para o período da seca, geralmente entre os meses de abril e setembro. Esse é o tema principal do programa Feijoada Completa desta semana.

Os convidados são deputado Givaldo Vieira (PT-ES), relator da comissão especial destinada a estudar e debater os efeitos da crise hídrica, e Antônio Marozzi Righetto, professor da área de Recursos Hídricos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e integrante do Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte.

Esta edição lembra também do primeiro aniversário da lei que tipifica o crime de terrorismo. Passados os dois maiores eventos esportivos internacionais (Copa do Mundo e Jogos Olímpicos), ainda temos razões para nos preocupar com essa questão?

E, como sempre, a feijoada conta com o tempero especial dos colunistas. Nesta semana, têm os quadros "Quadrado Brasília", com Carol Nogueira, e "Arte em Cena", com André Amaro.

Participe, envie críticas, sugestões, perguntas para os convidados, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail: feijoadacompleta@camara.leg.br.

Apresentação - Edson júnior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30