Rádio Câmara

Feijoada Completa

Câmara instala comissão especial sobre vaquejadas

03/03/2017 - 14h00

  • Câmara instala comissão especial sobre vaquejadas (bloco 1)

  • Por Dentro do Plenário: perspectivas para próxima semana (bloco 2)

  • Dez anos da Lei de Saneamento (bloco 3)

  • Caldo Cultural: escritor Ivan Santana fala de seu livro mais recente, "Voo Cego" (bloco 4)

A comissão especial criada para debater duas propostas de emenda constitucional que tratam da prática da vaquejada fez sua primeira reunião de trabalho no dia 21 de fevereiro. A comissão deve realizar ao menos quatro audiências públicas antes de oferecer parecer sobre o assunto.

O tema divide opiniões. De um lado, os defensores dos direitos dos animais alegam que a vaquejada e o rodeio são, em si, atividades cruéis contra os animais, independente da forma como são praticadas. Do outro lado, os defensores da vaquejada alegam que, sem a utilização de instrumentos que ferem os bichos, como chicotes e esporas, a prática não representa risco à saúde e à integridade física dos animais.

O programa Feijoada Completa desta sexta-feira (3) aborda o roteiro de trabalho e as prioridades da comissão especial que vai se debruçar sobre o tema. Para entender melhor o assunto, o programa recebe o deputado Vicentinho Júnior (PR-TO), um dos autores da PEC 270/16, e o presidente da Associação dos Vaqueiros do Brasil, Cícero Andrade.

Esta edição debate também os 10 anos da Lei de Saneamento. Dados mostram que, apesar da lei, o acesso a esse serviço essencial para a saúde da população ainda é precário no Brasil.

E, como sempre, a feijoada conta com o tempero especial dos colunistas. Nesta semana você ouve comentários sobre tecnologia e viagens.

Participe, envie críticas, sugestões, perguntas para os convidados, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail: feijoadacompleta@camara.leg.br.

Apresentação - Edson júnior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30

MAIS CONTEÚDO SOBRE