Rádio Câmara

Com a Palavra

Consultora diz que estudo sobre uso do farol deveria ter sido feito antes da lei

02/03/2017 - 10h40

  • Consultora diz que estudo sobre uso do farol deveria ter sido feito antes da lei

Já está disponível na página da Câmara mais uma publicação da Consultoria Legislativa. Desta vez, o estudo traz uma análise sobre o uso do farol acesso diurno nos carros nas estradas e vias do País. Quem fala sobre o trabalho é a consultora Fátima Oliveira, autora da publicação.

A consultora explica que esse tipo de legislação nasceu em países da União Europeia, com iluminação natural muito reduzida, como Noruega, Suécia e Finlândia. Ela explica que o Japão também fez um estudo em 2013 sobre o tema, comprovando que as motos poderiam ser prejudicadas em termos de visibilidade. Esses estudos demonstram, segundo a consultora, que há muita controvérsia ainda em todo o mundo à respeito do tema, especialmente devido às condições climáticas de cada país.

Apesar da boa inteçãode diminuir o número de acidentes, a consultora critica o fato de que a nova lei não veio acompanhada de um estudo sobre a necessidade de implantação do sistema no Brasil. Confira entrevista no programa Com a Palavra.

Apresentação – Daniele Popov e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.