Rádio Câmara

Feijoada Completa

Como funciona a Previdência do trabalhador rural?

24/02/2017 - 14h00

  • Como funciona a Previdência do trabalhador rural? (bloco 1)

  • Bolso do Cidadão: como utilizar os recursos que estavam na conta do FGTS? (bloco 2)

  • Como funciona a outorga para serviços de radiodifusão? (bloco 3)

  • Caldo Cultural: Carnaval Multicultural no CCBB (bloco 4)

Como funciona a previdência do trabalhador rural? Quais são as diferenças e o que está sendo proposto na Reforma da Previdência? A Frente Parlamentar Mista da Agricultura Familiar e a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) promoveram nesta semana um ato de protesto contra mudanças na aposentadoria rural.

O programa Feijoada Completa desta sexta-feira (24) aborda, ao vivo, esse ponto específico da Reforma da Previdência que está sendo proposta pelo governo e debatida na Câmara.

Para entender melhor o assunto, participam do programa o deputado Heitor Schuch (PSB-RS), presidente da Frente Parlamentar Mista da Agricultura Familiar, e a advogada Aline Laux Danelon, especialista em direito previdenciário

Esta edição trata também da Medida Provisória 747/16, que dispõe sobre o processo de renovação do prazo das concessões e permissões dos serviços de radiodifusão.

E, como sempre, a feijoada tem o tempero especial dos colunistas. Nesta semana, você ouve comentários sobre literatura e finanças pessoais.

Participe! Envie críticas, sugestões ou perguntas pelo e-mail: feijoadacompleta@camara.leg.br

Apresentação - Edson Júnior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30