Rádio Câmara

Salão Verde

Mudanças climáticas - parte II

21/02/2017 - 20h45

  • Mudanças climáticas - parte II

Por que o consumo individual, de cada cidadão, impacta num tema tão amplo, e que parece distante, como as mudanças climáticas?

No Salão Verde desta terça-feira (21), você escuta as declarações do Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, na cerimônia de ratificação do Acordo de Paris, que reforça o compromisso brasileiro para redução das emissões de gases de efeito estufa. O programa aborda a teoria do Antropoceno, como uma nova época geológica marcada pela influência das atividades humanas sobre o clima do planeta, e conversa também com Helio Mattar, diretor presidente do Instituto Akatu, sobre consumo consciente.

Para participar do Salão Verde você pode ligar para o Disque-Câmara, 0800 619 619, ou entrar em contato pelo e-mail radio@camara.leg.br.

Apresentação - Cynthia Sims e José Carlos Oliveira

Semanalmente, o programa traz conteúdo variado de entrevistas, matérias especiais e debates que aprofundam temas sobre a sustentabilidade no Brasil e no mundo. Quadros especiais destacam dicas para um meio ambiente equilibrado e novidades científicas sobre a dinâmica do planeta e da natureza.

Em 4 horários: segunda, 12h e 22h45; terça, 6h; e sexta, 12h.