Rádio Câmara

Feijoada Completa

Segurança pública: crise pode trazer mudanças

17/02/2017 - 14h00

  • Segurança pública: crise pode trazer mudanças (bloco 1)

  • Caldo Cultural: cantora brasiliense Ana Reis lança seu primeiro DVD, Toda Em Si (bloco 2)

  • Como está o andamento dos trabalhos da CPI sobre a Lei Rouanet? (bloco 3)

  • Brasil de Ponta a Ponta: Carnaval em Bezerros, interior de Pernambuco (bloco 4)

Como está a política de segurança pública no Brasil? Que desdobramentos a crise no Espírito Santo pode trazer para esse debate? Na Câmara, foi criada uma Comissão Especial sobre o Regime Penitenciário de Segurança Máxima. Outro ponto que vem sendo discutido no Parlamento é a unificação das polícias civil e militar. Esse é o tema principal do programa Feijoada Completa desta sexta-feira (17), que começa às 14 horas, ao vivo.

Para entender melhor o assunto, o programa conversa com o deputado Subtenente Gonzaga (PDT-MG), relator da Comissão Especial sobre o Regime Penitenciário, e com Victor Neiva de Oliveira, pesquisador do Centro de Estudo de Criminalidade e Segurança Pública do Departamento de Ciências Sociais (Crisp/UFMG), sociólogo e doutorando em sociologia.

Também nesta edição, é discutido andamento dos trabalhos da CPI que analisa a Lei Rouanet.

E, como sempre, a feijoada conta com o tempero especial dos colunistas. Nesta semana você acompanha o quadro "Quadrado Brasília" com informações da nossa capital.

Participe, envie críticas, sugestões, perguntas para os convidados, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail: feijoadacompleta@camara.leg.br.

Apresentação - Edson Júnior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30