Rádio Câmara

Feijoada Completa

Início dos trabalhos legislativos

03/02/2017 - 14h00

  • Início dos trabalhos legislativos (bloco 1)

  • Por Dentro do Plenário: eleição da Mesa da Câmara (bloco 2)

  • Por que o Brasil enfrenta um novo surto de febre amarela? (bloco 3)

  • Caldo Cultural: livro Cão Guia - Anjo de Patas (bloco 4)

O Congresso Nacional iniciou nessa semana as atividades do ano legislativo. Na quarta-feira (1º), o Senado Federal elegeu sua Mesa Diretora e, na quinta-feira (2), ocorreu a eleição da Mesa diretora da Câmara dos Deputados. A eleição foi secreta e o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi reeleito presidente para o biênio 2017-2018 com 293 votos.

O programa Feijoada Completa desta sexta-feira (3) trata do início dos trabalhos legislativos e quais as consequências políticas dessa eleição.

Para entender melhor o tema, o programa recebe os deputados Daniel Coelho (PSDB-PE) e Ságuas Moraes (PT-MT), além do professor do Departamento de Ciência Política e vice-diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Minas Gerais, Bruno Reis.

Esta edição discute também a febre amarela. Por que o Brasil enfrenta um novo surto da doença?

E, como sempre, a feijoada tem o tempero especial dos colunistas. Nesta semana, comentários sobre finanças pessoais, viagens e literatura.

Participe, envie críticas, sugestões, perguntas para os convidados, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail: feijoadacompleta@camara.leg.br.

Apresentação - Edson Júnior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30