Rádio Câmara

Papo de Futuro

Mulheres, libertai-vos pelo bolso! (interprograma)

06/01/2017 - 09h02

  • Mulheres, libertai-vos pelo bolso! (interprograma)

Um monte de mulheres reunidas e você acha que tudo que sai é qual o novo modelo daquela bolsa francesa ou os problemas com a empregada?

Pois no 10º andar do edifício-sede do jornal Folha de S. Paulo as mulheres estão preocupadas com protagonismo, empoderamento e como ganhar mais, desde espaço, emprego, salário, mais voz na sociedade machista em que vivemos.

O debate faz parte do ciclo “Diálogos Transformadores”, mediado pela jornalista e escritora Eliane Trindade, que são encontros esporádicos à guisa de uma saída para o crucial. Na mesa de debate, mulheres que ajudam mulheres a mudar o mundo, pelo caminho da inovação, do apoio às pequenas empresas, do treinamento e capacitação da força de trabalho feminina. Um dos segredos é transformar suas pequenas habilidades em grandes negócios, como o suporte às mulheres rendeiras no Ceara ou dar prêmio para mulheres que fundam empresas do tipo “organizadoras da sua casa”.

Não importa se é pequeno que se nasce, desde que requisitos como aptidão, força de vontade e capacidade técnica estejam ali. O X da questão, no mundo capitalista em que vivemos, é que essa mudança não é cultural, mas sim econômica.

Mulheres, uni-vos e ascendei em suas carreiras. É pela conta bancária que a mulher se fará, no mercado de trabalho e fora dele.

Eu sou a Beth Veloso e este é o Papo de Futuro. Dúvidas, críticas e sugestões para: papodefuturo@camara.leg.br

Coluna semanal sobre as novas tendências e desafios na comunicação no Brasil e no mundo, da telefonia até a internet, e como isso pode mudar a sua vida.

Terça-feira, às 8h