Rádio Câmara

Com a Palavra

Combate à corrupção: deputado defende fim da prescrição e punições mais rígidas

  • Combate à corrupção: deputado defende fim da prescrição e punições mais rígidas

Você já se pegou praticando pequenos atos de corrupção, como antecipar uma gorjeta para conseguir uma mesa num disputado restaurante? Ou já passou em sinal vermelho ou percebeu que um preço de um produto estava errado e mesmo assim efetuou a compra?

Em meio ao turbilhão de denúncias de corrupção e desses pequenos atos, o Com a Palavra ouve, agora, no Dia Internacional de Combate à Corrupção, o coordenador da Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção e presidente do capítulo brasileiro da Organização Global de Parlamentares Contra a Corrupção (Gopac), deputado Antonio Carlos Mendes Thame, do PV paulista.

Para o deputado, o Brasil está no caminho certo ao adotar medidas de combate à corrupção, mas elas não são suficientes para acabar com este mal, que, segundo ele, foi institucionalizado no Brasil nos últimos 13 anos. Antonio Carlos Mendes Thame espera que as propostas já aprovadas pela Câmara e, agora, em discussão no Senado, possam ser melhoradas. Ele sugere, também, mudança na legislação para acabar com a prescrição das penas e tornar mais rígidas as punições contra corruptos e corruptores.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

facebook twitter rss