Rádio Câmara

Agenda Cultural

Núrit Bensusan lança “Cerrado: bioma torto?” no Café Objeto Encontrado

09/12/2016 -

  • Núrit Bensusan lança “Cerrado: bioma torto?” no Café Objeto Encontrado

A bióloga brasiliense Núrit Bensusan lança neste sábado mais uma publicação de cunho ambiental voltada ao público infanto-juvenil. Em “Cerrado: bioma torto?”, a autora se vale de curiosidades e referências socioculturais para apresentar as várias caras do bioma símbolo do Planalto central.

Ao longo de 32 páginas, Núrit fala dos tipos de vegetação, bichos e plantas peculiares do cerrado, além da influência dele no dia a dia dos brasileiros. A pesquisadora alerta, principalmente, para as altas taxas de desmatamento, que já superaram os índices da Amazônia.

Para Núrit o Cerrado é um bioma... azarado. Ela defende que por causa do seu aspecto menos majestoso ele não receba muita atenção da sociedade mesmo tendo características superlativas, como ser a origem das bacias hidrográficas do Prata, São Francisco e Tocantins-Araguaia, e de possuir mais de 4 mil plantas exclusivas.

Núrit Bensusan lança “Cerrado: bioma torto?” neste sábado, a partir das cinco da tarde, no Café Objeto Encontrado, que fica na 102 norte. O acesso é livre.

Marcello Linhos - Cerradim

O músico Marcello Linhos, que ouvimos ao fundo, participa do evento, apresentando as músicas de seu novo CD, “Violinha Caipira”, todo inspirado no Cerrado.

A publicação é um lançamento da editora Mil Folhas e Três Joaninhas

A Agenda Cultural tem duas características: divulgar os eventos que acontecem em Brasília e falar de cultura em geral. Vai ao ar ao longo da programação, principalmente nas sextas e sábados.

Sexta, sábado, domingo e segunda, ao longo da programação

MAIS CONTEÚDO SOBRE