Rádio Câmara

15 Minutos de Cidadania

Direitos das pessoas com HIV/Aids

05/12/2016 - 12h00

  • Direitos das pessoas com HIV/Aids

Todo portador do vírus da aids tem direito à assistência e tratamento, dados sem qualquer restrição. O Brasil oferece o coquetel gratuitamente. Ninguém pode ser obrigado a fazer o teste de HIV, nem a declarar ser portador do vírus. A legislação garante às pessoas com essa doença benefícios como aposentadoria por invalidez e saque do FGTS a qualquer tempo. Esses e outros direitos das pessoas com HIV/Aids são o tema desta edição do 15 minutos de Cidadania.

Os convidados do programa são a deputada Erika Kokay (PT-DF); o presidente da ONG Amigos da Vida, Christiano Ramos; o gerente de DST/AIDS da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Sérgio D'ÁvilaMaria de Jesus, do Movimento Nacional de Cidadãs Posithivas; e a advogada Ana Clara Herval de Castro, parceira da ONG Amigos da Vida.

Participe do programa! Envie suas dúvidas ou sugestões de temas pelo Disque-Câmara 0800 619 619, pelo e-mail radio@camara.leg.br ou pelo Facebook da Rádio Câmara. Suas perguntas serão respondidas por um especialista no quadro “Quero Saber”.

Apresentação - Márcio Achilles Sardi e Verônica Lima

Uma análise da eficácia das leis brasileiras

Em 4 horários: segunda, 13h; quinta, 22h45; e sexta, 6h e 13h.

TODAS AS EDIÇÕES

MAIS CONTEÚDO SOBRE