Rádio Câmara

Com a Palavra

Plenário da Câmara pode votar hoje projeto das medidas anticorrupção

29/11/2016 - 12h13

  • Plenário da Câmara pode votar hoje projeto das medidas anticorrupção

Os olhos do país vão estar voltados, nesta terça-feira, para o Plenário da Câmara, que deverá votar o projeto sobre as medidas de combate à corrupção.

Na semana passada, a votação do projeto foi adiada depois que Psol e Rede criticaram articulação que previa a apresentação de emenda para anistiar quem tivesse feito uso de caixa dois em eleições passadas.

Em coletiva concedida no domingo, os presidentes da República, da Câmara e do Senado descartaram essa hipótese.

Para falar das expectativas da votação de hoje, o Com a Palavra convidou o presidente da comissão especial que analisa as propostas de combate à corrupção, deputado Joaquim Passarinho, do PSD do Pará.

O deputado lamentou a morte dos jogadores do Chapecoense, dirigentes e jornalistas na madrugada desta terça-feira e disse que o clima ficou triste e pesado para a votação do projeto, nesta terça-feira, no Plenário da Câmara. Joaquim Passarinho também afirmou ser favorável à votação nominal – ou seja, quando é possível saber como cada deputado votou –, para dar mais transparência.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.