Rádio Câmara

Salão Verde

Oceanos - parte II

28/11/2016 - 12h00

Quando se fala em mudanças climáticas a gente logo pensa em indústrias, queimadas e engarrafamentos despejando a fumaça preta do gás carbônico. Essa fumaça e outros gases sobem e se acumulam na atmosfera, engrossando a camada de ar quente que causa o efeito estufa.

O resultado desse acúmulo é o aquecimento global que produz sérias consequências, entre elas a maior frequência e intensidade dos desastres naturais como enchentes, secas, furacões e tsunamis.

O Salão Verde desta segunda-feira (28) recebe a pesquisadora Ilana Wainer, do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo, para explicar melhor a relação do clima global com os oceanos.

Para participar do Salão Verde você pode ligar para o Disque-Câmara, 0800 619 619, ou entrar em contato pelo e-mail radio@camara.leg.br.

Apresentação - Cynthia Sims e José Carlos Oliveira

Semanalmente, o programa traz conteúdo variado de entrevistas, matérias especiais e debates que aprofundam temas sobre a sustentabilidade no Brasil e no mundo. Quadros especiais destacam dicas para um meio ambiente equilibrado e novidades científicas sobre a dinâmica do planeta e da natureza.

Em 4 horários: segunda, 12h e 22h45; terça, 6h; e sexta, 12h.