Rádio Câmara

Com a Palavra

Apoiador da vaquejada diz que decisão do STF é equivocada e preconceituosa

25/10/2016 - 10h34

  • Apoiador da vaquejada diz que decisão do STF é equivocada e preconceituosa

Os manifestantes protestam contra a decisão do Supremo Tribunal Federal, que tornou inconstitucional a lei do estado do Ceará que regulamentava a vaquejada como política desportiva e cultural.

Um dos apoiadores do movimento pela regulamentação da vaquejada, deputado Efraim Filho, do DEM da Paraíba, participou de entrevista no programa Com a Palavra

Ele destaca o impacto que a interpretação do STF causou na população nordestina. Para o parlamentar,  a interpreção é equivocada e preconceituosa. Ele destaca o impacto socioeconômico desta atividade, que é uma tradição cultural, responsável par mais de 700 mil empregos diretos e indiretos. Sobre a questão dos maus tratos, Efraim Filho garante que os métodos de proteção para os animais já avançaram bastante, de maneira a garantir a integridade do animal. Um dos exemplos é a presença de veterinários em eventos, proibição de esporas cortantes e proteção de rabo, entre outros.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

MAIS CONTEÚDO SOBRE