Rádio Câmara

Com a Palavra

PEC propõe criação de nova profissão para setor responsável por 23 por cento do PIB

19/10/2016 - 11h36

  • PEC propõe criação de nova profissão para setor responsável por 23 por cento do PIB

Está pronto para votação na Comissão Especial que analisa Proposta de Emenda à Constituição sobre agentes comunitários da terra o relatório do deputado Luiz Cláudio, do PR de Rondônia. 

O país possui mais de cinco milhões de estabelecimentos rurais, sendo que os assentamentos não conseguem produzir o necessário para a própria subsistência.

A orientação técnica agrícola e pecuária continuada dos agentes comunitários da terra junto aos agricultores familiares e nos assentamentos pretende levar a qualificação aos pequenos agricultores e, melhorar a produção nessas áreas rurais.

A proposta, de autoria do deputado Nilson Leitão, do PSDB de Mato Grosso, cria o serviço de agente comunitário da terra seguindo os mesmos moldes adotados para o programa de agentes comunitários da saúde, instituído, no país, em 1991.

O deputado Luiz Cláudio destacou as vantagens da criação do serviço de agente comunitário da terra em debate no Com a Palavra.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.