Rádio Câmara

Salão Verde

Ambiente urbano

17/10/2016 - 12h00

Se você pudesse escolher em que tipo de cidade gostaria de morar, o que teria mais peso? O que faz falta pra você na cidade? O tipo de cidade que queremos não pode ser separado do tipo de relação com a natureza, estilos de vida, laços sociais, tecnologias e valores que desejamos.

No primeiro bloco do programa Salão Verde, o pesquisador Marco Aurélio Costa fala sobre o relatório brasileiro apresentado na Conferência Habitat III, realizada pelas Nações Unidas em outubro de 2016. No segundo bloco o entrevistado é Nelson Saule. Ele é professor de direito na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, coordenador de Direito Urbanístico do Instituto Pólis e membro do Conselho das Cidades e fala sobre o direito à cidade e à moradia adequada.

Para participar do Salão Verde você pode ligar para o Disque Câmara, 0800 619 619, ou entrar em contato pelo e-mail radio@camara.leg.br.

Apresentação - Cynthia Sims

Semanalmente, o programa traz conteúdo variado de entrevistas, matérias especiais e debates que aprofundam temas sobre a sustentabilidade no Brasil e no mundo. Quadros especiais destacam dicas para um meio ambiente equilibrado e novidades científicas sobre a dinâmica do planeta e da natureza.

Em 4 horários: segunda, 12h e 22h45; terça, 6h; e sexta, 12h.