Rádio Câmara

Com a Palavra

Relator da PEC teto dos gastos públicos comenta sobre a medida

05/10/2016 - 11h10

  • Relator da PEC teto dos gastos públicos comenta sobre a medida

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estipula o teto de gastos públicos pelos próximos vinte anos pode ser colocada em votação na comissão especial que analisa o tema, nesta quinta-feira. No plenário da Câmara, a previsão é de que a proposta seja votada na semana que vem.

Em busca de um texto de consenso, o governo intensificou, nos últimos dias, as negociações entre a equipe econômica, parlamentares da base aliada e o relator da proposta na comissão Especial, deputado Darcísio Perondi, do PMDB gaúcho.

Todo esse empenho governista tem uma explicação: a medida é considerada fundamental para o equilíbrio das contas públicas e a reestruturação da confiança de consumidores e empresários na economia.

O deputado Darcísio Perondi falou ao Com a Palavra sobre o texto final da proposta que limita os gastos públicos e, que foi apresentado, ontem, na comissão especial.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.