Rádio Câmara

Salão Verde

Resíduos sólidos

03/10/2016 - 12h00

O cientista inglês James Lovelock criou, nos anos 70, a Teoria Gaia, segundo a qual, o planeta Terra é um ser vivo - a Deusa Gaia, da mitologia grega. O corpo de Gaia é composto a partir da interação de todos os outros seres vivos entre si e com o meio em que habitam. Isso inclui os fungos, peixes, pedras, gases da atmosfera, água, mamíferos, aves, insetos, plantas, enfim, tudo que existe no planeta, inclusive os seres humanos e tudo que produzimos – alimentos, carros, embalagens de plástico e montanhas de lixo.

Mas o que a gente chama de lixo é, na verdade, um aglomerado de materiais misturados, que poderiam servir como recursos para a produção de novas coisas. Por isso, hoje se fala em resíduos sólidos.

Os convidados desta edição do Salão Verde são Zilda Veloso, diretora de Ambiente Urbano da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, e o deputado Carlos Gomes (PRB-RS), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem. 

Para participar do Salão Verde ligue para o Disque Câmara, 0800 619 619, ou entre em contato pelo e-mail radio@camara.leg.br.

Apresentação - Cynthia Sims

Semanalmente, o programa traz conteúdo variado de entrevistas, matérias especiais e debates que aprofundam temas sobre a sustentabilidade no Brasil e no mundo. Quadros especiais destacam dicas para um meio ambiente equilibrado e novidades científicas sobre a dinâmica do planeta e da natureza.

Em 4 horários: segunda, 12h e 22h45; terça, 6h; e sexta, 12h.

MAIS CONTEÚDO SOBRE