Rádio Câmara

Com a Palavra

Movimento Todos pela Educação celebra 10 anos de atuação

21/09/2016 - 11h18

  • Movimento Todos pela Educação celebra 10 anos de atuação

Colocar a educação em primeiro plano no país. Com esse objetivo foi fundado, em 6 de setembro de 2006, o Movimento Todos pela Educação.

Simbolicamente, a data da fundação da organização não governamental aconteceu na véspera do Dia da Independência do Brasil, no Museu do Ipiranga. A intenção dos fundadores era chamar atenção do povo brasileiro para um verdadeiro caminho da independência: a educação.

Em uma década de existência, a ONG uniu diferentes setores da sociedade, gestores públicos, professores, alunos, empresas, classe política e organizações sociais e contribuiu para a construção de um amplo debate nacional em defesa de uma educação básica pública de qualidade.

Para comemorar os dez anos do movimento, a Câmara promove, na tarde desta quarta-feira, uma sessão solene. Também está programado um ato público, no qual a ONG vai apresentar um manifesto com os compromissos do movimento com o ensino brasileiro.

Para falar sobre o tema, o Com a Palavra convidou a presidente-executiva do Movimento Todos pela Educação, Priscila Cruz. Na entrevista, ela faz um balanço da atuação da organização e defende o Plano Nacional de Educação, aprovado pelo Congresso Nacional.

Priscila Cruz também faz um apelo aos eleitores, para que cobrem dos candidatos a prefeito que coloquem em prática seus planos municipais para a melhoria da educação no município. Segundo ela, as escolas não precisam de lousa digital, como prometem muitos candidatos, mas de professores qualificados e infraestrutura adequada.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.