Rádio Câmara

Com a Palavra

Hugo Leal repercute ações da Semana Nacional do Transito

20/09/2016 - 11h53

  • Hugo Leal repercute ações da Semana Nacional do Transito

Estamos na Semana Nacional do Transito e, nessa segunda-feira, Detrans de todo o país pararam para homenagear vítimas de acidentes de trânsito. Ao meio-dia, todas as unidades dos Departamentos Estaduais de Trânsito paralisaram o atendimento ao público e fizeram um minuto de silêncio pelos 40 mil brasileiros que morrem nas ruas e estradas do país todos os anos.

A iniciativa faz parte da Semana Nacional de Trânsito, que vai até o próximo domingo. E para repercutir o tema, o Com a Palavra entrevistou o coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, deputado Hugo Leal, do PSB do Rio de Janeiro.

O parlamentar defende que sejam realizadas 52 Semanas de Trânsito durante o ano, para garantir uma educação melhor e maior consciência da população, de forma a evitar as 40 mil mortes de trânsito que acontecem anualmente em todo o Brasil. Hugo Leal defende maior educação com prevenção; o efetivo funcionamento dos órgãos de trânsito; maior fiscalização e punição dos motoristas infratores.

Ouça o áudio completo da entrevista.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.