Rádio Câmara

Com a Palavra

Otávio Leite repercute Profut e Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte

14/09/2016 - 11h02

  • Otávio Leite repercute Profut e Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte

A Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, sancionada em agosto do ano passado, foi tema de debate na Comissão do Esporte. A norma legal vincula o parcelamento de dívidas dos clubes desportivos com a União a práticas de gestão mais transparentes.

Para conseguir o refinanciamento dos débitos, o clube tem que aderir ao Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut).

Um dos autores do pedido para realização do debate na Câmara e relator da Medida Provisória do Futebol, deputado Otávio Leite, do PSDB do Rio de Janeiro, esteve Com a Palavra e fez um balanço do primeiro ano de aplicação da lei.

O parlamentar destaca os avanços da lei, com adesão de 126 clubes em todo o Brasil, e afirma que o Profut vai profissionalizar a gestão das entidades desportivas. O parlamentar, no entanto, não concorda com o pedido feito pela CBF para prorrogar, por mais um ano, a entrada em vigor do programa. Segundo Otávio Leite, o assunto pode acabar na Justiça.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.