Com a Palavra

Darcísio Perondi e Silvio Costa analisam cenário político pós impeachment

Publicação: 01/09/2016 - 10:21

  • Darcísio Perondi e Silvio Costa analisam cenário político pós impeachment (bloco 1)

  • Darcísio Perondi e Silvio Costa analisam cenário político pós impeachment (bloco 2)

O Brasil amanheceu com a direção de um novo presidente da República, depois do afastamento definitivo de Dilma Rousseff. Michel Temer assumiu a Presidência, depois de um processo de impeachment controverso e conturbado.

Para repercutir esse novo cenário, o Com a Palavra entrevistou os deputados Darcísio Perondi, do PMDB do Rio Grande do Sul e vice-líder do governo; e Silvio Costa, do PTdoB de Pernambuco e vice-líder da minoria.

Para o deputado Darcísio Perondi (bloco 1), o processo, embora conturbado, não foi controverso, mas legítimo e com respaldo na Constituição. Na opinião do parlamentar, o governo não terá dificuldades para aprovar reformas necessárias para a retomada do crescimento econômico do País.

Já o deputado Silvio Costa (bloco 2) diz que o governo Temer não tem legitimidade e que o golpe terá efeitos colaterais, como o congelamento dos recursos para a saúde e para a educação, já indicado pelo governo.

Confira a íntegra das entrevistas, em dois blocos.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

facebook twitter rss

Todas as Edições