Rádio Câmara

Com a Palavra

Aconteceu: confira os destaques do Congresso na semana de 22 a 26 de agosto

26/08/2016 - 12h14

  • Aconteceu: confira os destaques do Congresso na semana de 22 a 26 de agosto

LDO e vetos presidenciais – O Congresso aprovou nesta semana o texto base da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2017. A proposta aprovada prevê que o Brasil terá um déficit de R$ 139 bilhões, ou 2,04% do Produto Interno Bruto (PIB). Antes da LDO, os deputados e senadores analisaram e mantiveram oito vetos presidenciais. Mas a votação não foi totalmente concluída. Destaques que ainda podem mudar o texto base da LDO ficaram para ser votados nas próximas sessões do Congresso Nacional.

Programa Mais Médicos – No Plenário da Câmara foram aprovadas medidas provisórias. Entre elas a que prorroga o programa Mais Médicos.

Impeachment – Teve início da manhã dessa quinta-feira (25) a sessão de julgamento, no Senado Federal, que decide o futuro político da presidente afastada Dilma Rousseff.

Limite de gastos públicos – Os principais integrantes da equipe econômica do governo estiveram na primeira audiência pública da comissão especial que analisa a PEC do limite de gastos públicos. Henrique Meirelles, ministro da Fazenda; e Diogo Oliveira, do Planejamento, defenderam a medida. A proposta de emenda à Constituição é uma tentativa do presidente interino, Michel Temer, de reduzir o déficit primário e a dívida pública da União nos próximos anos.

Medidas anticorrupção – A comissão especial que analisa as medidas contra a corrupção se reuniu para ouvir a opinião de especialistas e de um representante do Poder Judiciário. Alguns pontos da proposta ainda geram polêmica.

Confira os detalhes no áudio.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário
Participação Especial – Ana Raquel Macedo

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.