Rádio Câmara

Com a Palavra

Campanha "Força Amiga" alerta para prevenção do câncer de colo do útero

18/08/2016 - 11h06

  • Campanha "Força Amiga" alerta para prevenção do câncer de colo do útero

Não é fácil receber o diagnóstico de câncer no colo do útero. Com a notícia, surgem dúvidas, medos e insegurança. A doença é a terceira mais frequente na população feminina, perdendo apenas para o câncer de mama e do colorretal, e é a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil.

Para enfrentar a doença, sociedades médicas, especialistas e ONGs se uniram à farmacêutica Roche e lançaram o movimento "Força Amiga". O objetivo da mobilização é de estimular o apoio às pacientes e promover o debate sobre a doença.

Para repercutir a iniciativa, o Com a Palavra convidou o deputado Geraldo Resende, do PSDB do Mato Grosso do Sul, que também é ginecologista e obstetra. O parlamentar destaca a importância de exames preventivos a cada três anos, mas reconhece as dificuldades enfrentadas por mulheres pobres e que vivem em locais distantes para terem acesso à prevenção e ao tratamento na rede pública de saúde.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

MAIS CONTEÚDO SOBRE