Rádio Câmara

Com a Palavra

Relator repercute trabalhos da comissão especial da PEC que limita gastos federais

17/08/2016 - 12h44

  • Relator repercute trabalhos da comissão especial da PEC que limita gastos federais

A comissão especial criada para analisar a proposta de emenda à Constituição que limita os gastos públicos federais por 20 anos realiza a primeira reunião de trabalho na próxima segunda- feira (22).

A proposta, de iniciativa do presidente interino, Michel Temer, institui um novo regime fiscal que limita as despesas primárias da União aos gastos do ano anterior corrigidos pela inflação oficial, o IPCA, Índice de Preços ao Consumidor.

Para conversar sobre o tema, o Com a Palavra convidou o relator do colegiado, deputado Darcísio Perondi, do PMDB gaúcho. Segundo o parlamentar, o plano de trabalho da comissão especial está sendo cumprido e o relatório deve ser apresentado na primeira sessão de setembro.

Mesmo se tratando de um tema polêmico e que enfrenta forte resistência da oposição, o deputado Darcísio Perondi está otimista quanto à aprovação da proposta ainda este ano.

Apresentação – Elisabel Ferriche e José Carlos Oliveira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.