Rádio Câmara

Com a Palavra

Relator da comissão especial quer votar Lei Geral do Futebol até outubro

12/08/2016 - 10h58

  • Relator da comissão especial quer votar Lei Geral do Futebol até outubro

A comissão especial que debate a reformulação da legislação no esporte realiza mesa-redonda nesta sexta, em Curitiba (PR). O objetivo do debate é apresentar e discutir o anteprojeto de lei que estabelece a Lei Geral do Futebol Brasileiro.

O deputado Rogério Marinho, do PSDB do Rio Grande do Norte, é relator da comissão especial e esteve Com a Palavra para repercutir o tema.

Este já é o sexto debate promovido pela comissão, que também visitou as cidades de Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e Natal. A expectativa é de que, ao final dos trabalhos, o colegiado possa apontar soluções dos problemas do futebol nacional.

Entre as propostas em discussão, o anteprojeto prevê que as entidades de prática desportiva poderão organizar ligas regionais ou nacionais. Também veda qualquer intervenção das entidades de administração do futebol no funcionamento das ligas e, ainda, prevê que as prestações de contas anuais de todas as entidades de administração do futebol vão ser, obrigatoriamente, submetidas, com parecer dos conselhos fiscais, às respectivas assembleias, que serão formadas por representantes eleitos.

O deputado Rogério Marinho espera colocar o projeto em votação na comissão especial até outubro. Antes, porém, o colegiado realizará outros encontros. O próximo será no dia 19 de agosto, em Goiânia (GO).

Apresentação – Elisabel Ferriche e José Carlos Oliveira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

MAIS CONTEÚDO SOBRE