Rádio Câmara

Com a Palavra

Roberto Lucena defende projeto que proíbe jogos de azar no Brasil

03/08/2016 - 11h58

  • Roberto Lucena defende projeto que proíbe jogos de azar no Brasil

Está pronto para votação na Comissão Especial do Marco Regulatório dos Jogos no Brasil o relatório do deputado Guilherme Mussi, do PP paulista. O parecer é favorável à legalização dos jogos de azar no país.

O texto, entre outros pontos, autoriza o jogo do bicho e deixa a cargo dos estados a concessão das licenças. O relatório também libera casas de bingo em estádios de futebol com mais de 15 mil lugares e em jóqueis-clubes e estabelece que cada casa poderá ter até 500 máquinas de vídeo-bingo.

Em meio ao polêmico debate, em junho, começou a tramitar na Câmara um projeto de lei que segue trajetória contrária à liberação dos jogos no território nacional. A proposta é de autoria do deputado Roberto Lucena, do PV paulista, que esteve Com a Palavra para repercutir o tema.

Roberto Lucena é contra a legalização dos jogos devido ao alto custo social da iniciativa. O parlamentar quer aprofundar o debate sobre o assunto, para evitar problemas futuros, e sugeriu o incremento ao turismo como forma de aumentar a arrecadação do governo, em alternativa à regulamentação dos jogos de azar.

Confira o áudio completo da entrevista.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.