Rádio Câmara

Feijoada Completa

Câmara analisa projeto da nova Lei dos Aeronautas

23/07/2016 - 09h00

  • Câmara analisa projeto da nova Lei dos Aeronautas (bloco 1)

  • Atravessar Fronteiras: como amenizar gastos em viagens de última hora? (bloco 2)

  • Projeto prevê fim da cobrança de consumação mínima (bloco 3)

  • Brasil de Ponta a Ponta: as águas e os encantos de São Lourenço (bloco 4)

Está em análise na Câmara o projeto de lei 8255/2014, conhecido como nova Lei dos Aeronautas. A proposta regulamenta algumas medidas para minimizar a fadiga dos pilotos e copilotos brasileiros. A fadiga causada pela falta de sono é um fator de risco presente na vida de pilotos e copilotos, como revelou uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Pilotos da Aviação Civil, divulgada em 2014.

Batizado de “Pesquisa de Fadiga Crônica, Condições de Trabalho e Saúde em Pilotos Brasileiros", o levantamento ouviu 1250 pilotos. A maioria dos profissionais entrevistados, 57%, disse ter cochilado involuntariamente enquanto estava na cabine de comando. Esse é o assunto principal do programa Feijoada Completa desta semana.

Os convidados desta edição são o deputado Chico Lopes (PCdoB-CE), integrante da Frente Parlamentar Mista dos Aeronautas, e Tiago Rosa, secretário de Relações Sindicais e Associações Profissionais de Aeronautas do Sindicato Nacional dos Aeronautas.

Também neste programa, é debatido um projeto que está em análise na Câmara proibindo a cobrança da chamada consumação mínima em bares, restaurantes e outros estabelecimentos de lazer.

E, como sempre, a Feijoada tem o tempero especial dos colunistas. Nesta semana, comentários sobre tecnologia e viagens. No destaque musical, o lendário álbum gravado pelo cantor carioca Robson Jorge e o tecladista e arranjador Lincoln Olivetti. O trabalho foi lançado em 1982 e acaba de ganhar uma nova edição em vinil.

Participe! Envie críticas e sugestões pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br

Apresentação - Edson Junior e Carol Christão

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30