Rádio Câmara

Salão Verde

Turismo

25/07/2016 - 12h00

Paixão por viajar, paisagens deslumbrantes, aquela sensação de natureza quase intocada, banhos de mar ou de cachoeira que renovam as nossas energias. Quem não gosta de conhecer lugares especiais? Mas o crescimento desenfreado do turismo tem trazido problemas ao meio ambiente e até a sustentabilidade das populações locais.

Se de um lado a atividade turística promove oportunidades de emprego e novos negócios, valoriza o patrimônio natural e paisagístico, melhora a qualidade dos serviços de infraestrutura e transporte, de outro aumentam a poluição das águas e solo, a especulação imobiliária, a violência urbana e o excesso de resíduos sem tratamento.

Nesta edição do Salão Verde você conhece a opinião de dois especialistas em turismo sustentável. Elimar Nascimento é sociólogo e professor no Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília, e Fernando Tatagiba é servidor do Instituto Chico Mendes e atual diretor do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. 

Você sempre pode participar do programa por meio do Disque Câmara, 0800 619 619, ou pelo e-mail radio@camara.leg.br.

Apresentação – Cynthia Sims

Semanalmente, o programa traz conteúdo variado de entrevistas, matérias especiais e debates que aprofundam temas sobre a sustentabilidade no Brasil e no mundo. Quadros especiais destacam dicas para um meio ambiente equilibrado e novidades científicas sobre a dinâmica do planeta e da natureza.

Em 4 horários: segunda, 12h e 22h45; terça, 6h; e sexta, 12h.