Salão Verde

Turismo

Publicação: 25/07/2016 - 12:00

Paixão por viajar, paisagens deslumbrantes, aquela sensação de natureza quase intocada, banhos de mar ou de cachoeira que renovam as nossas energias. Quem não gosta de conhecer lugares especiais? Mas o crescimento desenfreado do turismo tem trazido problemas ao meio ambiente e até a sustentabilidade das populações locais.

Se de um lado a atividade turística promove oportunidades de emprego e novos negócios, valoriza o patrimônio natural e paisagístico, melhora a qualidade dos serviços de infraestrutura e transporte, de outro aumentam a poluição das águas e solo, a especulação imobiliária, a violência urbana e o excesso de resíduos sem tratamento.

Nesta edição do Salão Verde você conhece a opinião de dois especialistas em turismo sustentável. Elimar Nascimento é sociólogo e professor no Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília, e Fernando Tatagiba é servidor do Instituto Chico Mendes e atual diretor do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. 

Você sempre pode participar do programa por meio do Disque Câmara, 0800 619 619, ou pelo e-mail radio@camara.leg.br.

Apresentação – Cynthia Sims

Semanalmente, o programa traz conteúdo variado de entrevistas, matérias especiais e debates que aprofundam temas sobre a sustentabilidade no Brasil e no mundo. Quadros especiais destacam dicas para um meio ambiente equilibrado e novidades científicas sobre a dinâmica do planeta e da natureza.

Segunda e sexta às 12h

facebook twitter spotify podcasts apple rss

Todas as Edições