Rádio Câmara

Com a Palavra

Câmara sedia 11ª edição do projeto Politeia na próxima semana

15/07/2016 - 10h00

  • Câmara sedia 11ª edição do projeto Politeia na próxima semana

Na próxima semana, a Câmara vai sediar a 11ª edição do Programa Politeia, que foi idealizado por estudantes do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília.

Durante cinco dias, universitários de várias partes do país vão vivenciar as atividades políticas do parlamento. Eles vão acompanhar o trabalho legislativo nas comissões e no plenário da Câmara e atuando na elaboração, discussão e votação de projetos de lei.

Vão participar desta edição 176 estudantes e pessoas que já tenham concluído o curso superior. Desse total, 130 vão atuar como se fossem deputados, vinculados às dez maiores bancadas da Câmara no início da legislatura. Outros 46 participantes vão trabalhar na cobertura jornalística e na organização do evento.

Para apresentar os detalhes do Politeia, o Com a Palavra convidou o vice-coordenador geral do projeto, o estudante Lucas Fernandes. Confira a entrevista completa.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.