Rádio Câmara

Com a Palavra

Comissão de Seguridade Social debate Programa Nacional de Imunizações

12/07/2016 - 11h39

  • Comissão de Seguridade Social debate Programa Nacional de Imunizações

O Programa Nacional de Imunizações vai ser tema de debate, nesta terça-feira, na Comissão de Seguridade Social. Criado em 1973, o programa é uma referência internacional de política pública de saúde.

Atualmente, o Brasil conta com mais de 36 mil salas de vacinação espalhadas por todo país. Por ano, nesses postos são aplicadas cerca de 300 mil imunobiológicos, entre eles vacinas, soros e imunoglobulinas, distribuídos gratuitamente à população.

Por meio da vacinação, o país já erradicou doenças como a varíola e a poliomielite, mais conhecida como paralisia infantil.

Para conversar sobre a importância do programa de vacinação, o Com a Palavra convidou o autor do pedido para realização da audiência pública na Comissão de Seguridade Social, deputado Odorico Monteiro, do Pros do Ceará. O parlamentar é médico o coordenador da Frente Parlamentar da Dengue e Incorporação Tecnológica no Enfrentamento das Arboviroses. Ouça o áudio completo da entrevista.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

MAIS CONTEÚDO SOBRE