Rádio Câmara

Com a Palavra

Anistia Internacional denuncia aumento da violência policial e de violações aos direitos humanos no Rio de Janeiro

05/07/2016 - 09h45

  • Anistia Internacional denuncia aumento da violência policial e de violações aos direitos humanos no Rio de Janeiro

"A violência não faz parte desse jogo". Esse é o título do documento da Anistia Internacional, que denunciou na ONU e no Comitê Olímpico Internacional (COI), o aumento da violência policial e violações aos direitos humanos, no Rio de Janeiro, às vésperas das Olimpíadas.

Segundo a entidade, o abuso das forças policial e da violência acenderam a luz vermelha para a segurança dos atletas e turistas que, a partir de agosto, vão tomar o Rio de Janeiro.

Para repercutir a denúncia feita pela Anistia Internacional, esteve Com a Palavra o vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e presidente da Subcomissão Permanente para Acompanhamento e Fiscalização dos Jogos Olímpicos de 2016, deputado Ezequiel Teixeira, do PTN fluminense.

O deputado reconhece que o momento é difícil para a segurança pública do Rio de Janeiro, onde os salários de policiais estão atrasados e as condições de trabalho deixam a desejar. Segundo ele, o governo deveria pedir ajuda internacional para garantir a segurança de moradores, atletas e turistas durante os Jogos Olímpicos.

Confira o áudio completo da entrevista.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.