Rádio Câmara

Com a Palavra

Aconteceu: confira os destaques do Congresso na semana de 27 de junho a 1º de julho

01/07/2016 - 12h55

  • Aconteceu: confira os destaques do Congresso na semana de 27 de junho a 1º de julho

O Plenário não teve votações nesta semana, mas o presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão, informou que, na próxima semana, haverá esforço concentrado, de segunda a quinta-feira. A prioridade será a discussão do PLP 257/16, que trata da renegociação das dívidas dos estados.

O primeiro-secretário da Câmara, deputado Beto Mansur (PRB-SP), defendeu a renúncia do presidente afastado Eduardo Cunha em entrevista no Salão Verde. Mansur avaliou que Cunha foi um bom presidente, mas disse que a situação atual, de uma "administração tripartite", não pode continuar na Câmara. "Precisamos de um presidente eleito que represente todos os deputados", disse.

A Comissão Especial do Impeachment no Senado concluiu quarta-feira (29) a fase de arguição de 44 testemunhas, sendo duas da acusação, 38 da defesa e quatro arroladas pelos senadores.

O presidente da CPI do Carf, deputado Pedro Fernandes, do PTB do Maranhão, anunciou que o presidente em exercício da Câmara, Waldir Maranhão, prorrogou o funcionamento da CPI, que deveria ser encerrada no próximo sábado, por mais 30 dias.

Confira o áudio completo com os detalhes desses e outros temas que foram destaque no Congresso Nacional nesta semana.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário
Participação Especial – Márcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.